Guto Carvalho # 2022-21-08 @ BSB
Guto Carvalho # 2022-21-08 @ BSB

Lidar com gente não é fácil

by

É bem complicado para mim ter parentes e amigos que são homofóbicos, racistas, capacitistas e extremistas religiosos.

Como seguir mantendo relações com essas pessoas?

Como ignorar isso?

Como lidar com isso?

Sim eu disse extremista religioso, especialmente se a pessoa acha que só sua religião é a certa, que só o seu ideal de moral é o certo, que só sua identidade de gênero é possível e que só a sua configuração de família é a que deveria ser aceita pela sociedade.

É duro ter parentes que acham que o cristianismo está acima de tudo, é duro ter parentes que acreditam que seu ideal de família, moral e costumes é o único que deveria ser aceito no Brasil e no mundo.

É duro ter parentes e amigos que tem ódio de pessoas pobres, pretas, gays e faveladas.

E não adianta dizer que não tem nada contra essas pessoas, não adianta dizer que tem amigos ou que conhece pessoas pretas, pobres, faveladas ou gays, não é questão de ser contra ou a favor, você precisa é ter respeito, é algo realmente muito simples.

E não ache que por você ter empregados nestas condições isso te faz alguém que conhece a realidade deles, você não conhece.

É duro ver pessoas com nível superior que não exercitam o mínimo de senso crítico, que não estudam, pesquisam ou verificam fontes de informações.

Bom, pelo menos agora que essas pessoas tem um presidente que faz e fala tudo isso a luz do dia, em frente das câmeras, sem nenhuma vergonha ou receio de punição, fica mais fácil identificar estes cristãos e defensores da família, afinal eles não precisam mais esconder suas escolhas, suas crenças, opiniões e todos os pré-conceitos que sempre carregaram consigo.

Agora estas pessoas conseguem se identificar e se assumir, afinal eles tem empatia pelo presidente, e empatia funciona como um espelho, eles se enxergam no presidente e suas falas, comportamentos e vice-versa.

Escute parente e amigo, votando em quem você vota, você me diz quem muito sobre quem é.

E eu sei que para você eu sou de esquerda, e segundo vocês sou vagabundo, bandido, corrupto, burro, cego, comunista, com bandido de estimação e muito mais.

Seguindo a mesma lógica, vocês da família tradicional Brasileira também refletem todos os adjetivos que menciono na primeira linha deste post, afinal isso é tudo que cristo prega não é mesmo?